
Sou formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Ceará e mestre pela Universidade Federal de Pernambuco. Meu interesse por inteligência artificial surgiu em 2017, ainda durante a graduação, quando desenvolvi meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre um comparativo de Redes Neurais Convolucionais para classificação de personagens dos Simpsons.
Durante o mestrado, desenvolvi um protótipo funcional para contagem automática de ovos de mosquito da dengue em ovitrampas, utilizando Arduino, Redes Neurais Convolucionais, Python e uma Jetson Nano da Nvidia para o deploy.


Saiba mais sobre o projeto aqui: https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/dlhi8nsrz4hK/content/dispositivo-de-baixo-custo-permite-contagem-automatica-de-ovos-do-mosquito-aedes-aegypti/40623
Durante o mestrado, realizei uma pesquisa sobre a criação de modelos para detecção e classificação de equipamentos de segurança em trabalhadores da construção civil. Este projeto foi contemplado com R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais) em investimentos de pesquisa pelo edital do Centelha em 2020.
Em 2019, ingressei na startup Brainy Resolution, onde tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o mestrado em projetos de visão computacional para o Ministério Público de Pernambuco e de processamento de linguagem natural para análise de currículos e processos administrativos.
Em 2021, iniciei minha jornada na Minerva Foods como Cientista de Dados Sênior, desenvolvendo e dando suporte a modelos de Machine Learning para classificação de preços no mercado russo. Em 2022, fui promovido a Supervisor de Ciência de Dados, liderando a implementação de modelos de precificação para os mercados chileno e chinês. Atualmente, desde o final de 2023, atuo como Tech Lead de Visão Computacional, liderando a criação de mais de 8 modelos de visão computacional que suportam diretamente a linha de produção da Minerva Foods na classifcação de marmoreio em diferentes cortes de carne bovina.